O Desafio das Listas - Suuuuuuucesso 11/05

11 de maio de 2011

Eu estava achando muito fácil esse lance de escrever em listas (o que não diminui de maneira nenhuma a ideia). Talvez porque, até agora, os temas exigiam respostas que me pareciam óbvias e simples.
Isso, é claro, até eu ver o tema de hoje.

"A melhor coisa que aconteceu no seu blog, ever"

Minha primeira reação ao ver o tema foi: E agora José? Vou ter que escrever sobre AS melhorES coisaS. Primeiro por serem muitas, segundo que, a priori, devo citar pelo menos três tópicos em cada post (minha regra, lembra?).

1. Diário de Bordo: Quando viajei para Santiago de Compostela, o blog me serviu como um diário de bordo indireto.
Oi? Como assim?
Bom, não escrevia todos os dias, o que acaba com o termo "diário", e não falava diretamente sobre o que me acontecia, o que tinha comido, quantas vezes usava o banheiro, nada disso. Falava sobre sensações. Hoje esses textos me avivam mais a memória daqueles meses felizes do que muitas fotos.

2. Minha mãe: Minha mãe já existia antes do meu blog. Claro. Esse tópico é dela porque ela é minha leitora mais importante. Mas ela não sabe disso. Bom, não sabia. Comentei com ela que tinha um blog, assim, sem pretensões de que ela realmente fosse procurar saber a respeito (não é uma pessoa de internet).
Mas ela procurou, leu (todos!) os posts e depois veio me falar o que pensava a respeito.
- Li.
- Qual?
- Todos.
- E aí?
- Não gostei dos primeiros, muito depressivos, muitos palavrões.
- E os últimos.
- São ótimos.
- Por que?
- Me falam mais sobre você, mesmo sendo mais indiretos do que os primeiros.
- Que bom que gostou.
- E eu nunca mais te mando comida pra semana, sua ingrata.
- Ah, mãe!!!

3. Comentários: Acho que o tópico "Comentários" vai aparecer em 3/4 das minhas listas. Não reparem. Me refiro aqui, especificamente, a comentários que recebi de gente que admiro muito. Não vou citar nomes, só posso dizer que é uma honra receber comentários de gente que sempre tomei como modelo, sejam amigos, sejam familiares. A blogosfera tem muito disso, "ídolos" que um dia simplesmente comentam num post seu e te deixam sem ação, com cara de besta.
Recebi alguns comentários que me deixaram assim.

Bom, por hoje é só.
Gostaria só de dizer que não vou poder postar todos os dias. Por falta de tempo e porque alguns temas não podem ser aplicados aqui.
Mas por enquanto vamos levando!
Até amanhã.


2 pitacos:

Marina disse...

Eu escrevi sobre a minha mãe, uma vez. Ela riu quando leu e percebeu que era ela. Ela não lê muito, sempre esquece.

Não sei o que escrever nesse desafio. Sério.

Kaká Matyas disse...

Amei o texto. Também estou participando do desafio e confesso que minha reação a ler o tópico de ontem foi a mesma. E agora josé?