O Astro

9 de agosto de 2011

Eu sou Geminiana.
Tenho ascendente em Escorpião.
Lua em Escorpião 
E isso não faz a menor diferença.

Pelo menos pra mim.

Ao contrário do que possa parecer, não sou do tipo cética. Me apego às coisas, tento acreditar, não duvido das ciências ocultas e da presença de espíritos.
É sério! Até convivo com um espírito lá em casa (o Ele) que insiste em apagar a luz da sala de vez em quando e reacender quando dá vontade. Não brinco, não tiro sarro, não acendo a luz quando Ele apaga. Ele cuida da casa à noite, Ele gosta de apagar a luz, Ele manda. Temos praticamente um acordo selado. Não me levanto de madrugada pra beber água, Ele continua invisível pra mim, e tá tudo certo.

Mas estou fugindo do assunto, não quero falar de espíritos, quero falar de signos.

É muito fácil pra vocês aí, não-geminianos, acreditarem nesse monte de baboseiras.
Facílimo!
Em algum momento da vida todo mundo tem um amigo que tem uma tia que se veste de hippie e que gosta de ler mãos, búzios, cartas, livros de auto-ajuda...e que, claro, sabe tudo de signos. E essa tia ensina isso pro seu amigo (ou sua amiga), que faz questão de fazer mapas astrais e definir características intrínsecas a cada aluno do colégio.
Sim, isso aconteceu comigo várias vezes. E o papo era sempre o mesmo:

"Áries? Oh! Áries é heroico, aventureiro. Signo de fogo! Touro? Temperamento forte, perseverante! Virgem? Signo da pureza! Leão? Respeitado, popular..."

"Ah, e Gêmeos?"

"Gêmeos é duas caras"

OOOOOPA, peraí! Eu sou de Gêmeos, meu pai é de Gêmeos, meu irmão é de Gêmeos.

Família Cury Reis, vulgo Família Duas Caras.
Prazer.

Não! Me recuso!

Melhor que ver a reação das pessoas quando você diz que é de Gêmeos, é ver a reação quando você diz que, além de tudo, tem ascendente em Escorpião. Parece que você cometeu um crime, amarrou pedra em rabo de cachorro, queimou formiga com lupa, sei lá.

"Gêmeos? Vixi! E seu ascendente? ESCORPIÃO? Caramba...Quê? Oi? Você ouviu isso? Tão me chamando ali, já volto! Adeus".

Ah, me poupe!

E as previsões de jornal, então?

"A passagem de Mercúrio por sua casa quatro faz com que os próximos dias sejam voltados a promover o bem-estar de seus parentes. Sol regente entra em virgem e movimenta sua vida familiar. Cuidado com o que fala e o que ouve, pois pode haver mal entendidos. Número da Sorte: 72. Cor: Laranja"

QUÊ?

Com o passar dos anos, algumas pessoas começaram a tentar me convencer de que era tudo uma questão de interpretação, que, pro meu alívio, eu não necessariamente era duas caras, e que sim, por mais que eu não acreditasse, a posição da Lua e do Sol no momento em que eu nasci influenciaria minha vida inteira.
Dizem que tem gente que nasce com a bunda virada pra Lua. Será que não é a Lua que fica virada pra bunda?
Bom, de qualquer forma, quando nasci ela tava virada pra Escorpião.

Nada contra quem acredita, vamos deixar isso bem claro!

Uma das minhas melhores amigas pretende tatuar o símbolo de Leão.
Isso. Tatuar. No corpo. Pra sempre.
Deixa ela! Não faço a vertente crente chata que bate na porta das pessoas nos domingos de manhã pra falar sobre minhas crenças. Não vou ficar falando que acho os signos uma grande bobagem (nem agora, nem aos domingos pela manhã), mesmo porque ela sabe disso.
O símbolo é bonito, ela gosta, o corpo é dela. Lindo! Eu não faria. Mas vai com fé!

Agora, esperar que EU acredite nisso? Já é um pouco demais.
Eu esperei os nove meses pra nascer e tal, sou paciente, mas e se acontece qualquer coisa e muda isso?
E se minha mãe fica nervosa com algum pênalti mal marcado contra o Corinthians (acontece com frequência) e entra em trabalho de parto mais cedo mudando, acidentalmente, meu ascendente?
Um pênalti poderia literalmente mudar toda a minha vida?
Ah, não, desculpe! Os astros que me perdoem, mas tenho mais o que fazer.

7 pitacos:

Tyler Bazz disse...

Eu gosto (rio) de ideia de que todas as pessoas que nasceram em determinada época do ano tenham uma personalidade parecida, só porque nasceram na tal época.

E eu gosto também de quando dizem que é interpretação. Porque, assim... o que não é?

Natalia Máximo disse...

Concordo MUITO. Detesto quando comento alguma coisa e as pessoas falam "Ah, mas é porque você é libriana, né", como se isso fosse a única coisa que me definisse. Não sou o tipo de pessoa que acredita cegamente nesse tipo de coisa, mas também não deixo de acreditar, até porque algumas coisas que dizem sobre meu signo faz bastante sentido mas, por favor, não venha me falar que isso é o que rege toda a minha vida, por favor. Na verdade, acho tudo muito MUITO interessante. Estudar o desconhecido é sempre demais.
Aliás, acabei de descobrir que sou Libra com ascendente em Capricórnio e tenho a lua em Libra. E não é que tem umas coisas que são muito verdade? =p

(Ah, veja o horóscopo que o @revistaclaudio posta no tuirer, é sempre muito engraçado!)

Carolina disse...

Interessantíssimo ponto de vista, apesar de nada diferente do que eu já sabia. O simples fato de escrever um texto e publicá-lo na terra de ninguém que é a Internet já é uma forma de autoafirmar e divulgar o que você acredita, como fazem os crentes aos domingos. E cabe a nós atender a porta ou não. Signos não têm que fazer diferença se você assim desejar, assim como um pênalti roubado contra o meu time não faz na vida de muitos, como na minha. A questão é não se comover com todas as pessoas cujo bendito penâlti faz diferença na vida. Nossa tendência é ver tudo da forma mais simplista, até mesmo achar que todas as pessoas são iguais porque são do mesmo signo e que geminianos são simplesmente "duas caras"...

Anônimo disse...

Eu preferia ser chamado de duas caras do que de louco... #soupisciano

Cíntia disse...

Quanto aos astros, eles se movimentam, seguem uma rota, dependente de energia, magnetismo e mais um monte de outras variáveis que a física ja se preocupa em descrever. Mas se preferimos podemos adotá-los como um ponto material no espaço, com massa e tamanho definidos. Ponto. Quero mesmo é falar da tatuagem, forma de ornamentação corporal utilizadas há milênios, aliás, desde que a humanidade aprendeu a se reconhecer. O que me encanta nisso tudo é poder conseguir sintetizar em si a forma como se pensa, pra mim é a externalização de um desejo interno, e desejos não serão explicados nunca, nem por astros, nem por físicos e muito menos por convenções morais. Seja lá o que isso tudo signifique goto de saber que existem os símbolos, e esses sim são representativos.

Marilia disse...

hauiahua adorei. Divertidissimo ;D

Juliana disse...

Eu sou geminiana, eu acredito em astrologia e, portanto, sou duas caras.

Então... te amo, Má!



ahahahahahahaha... brincadeirinha. Neste caso as minhas duas caras, ou os meus dois (muitos) lados concordam plenamente: todas nós adoramos os seus textos! PARABÉNS! Rindo ou chorando, o fato é que eu nunca saio do seu blog "indiferente".

Beijos!